Menu fechado

O uso das tecnologias como aliadas ao incentivo à leitura

Os hábitos de leitura mudaram, principalmente, entre o público jovem. Devido às transformações da Era Digital é possível usar a tecnologia como uma aliada no incentivo à leitura.

Ler é fundamental! Prepara para o futuro, pois, a prática da leitura incentiva e estimula desde cedo a educação e o conhecimento. Logo, torna o desafio um dos maiores da educação mundial hoje.

Por certo, as novas tecnologias ajudam na leitura e a formar bons leitores. No entanto, permitir acessibilidade é um ponto importante. Para, desta forma, tornar a tecnologia uma aliada no incentivo à leitura.

As novas tecnologias como aliadas na prática da leitura

Você pode pensar que, nos dias hoje, com tanta tecnologia na vida cotidiana, a leitura é menos importante. Entretanto, ocorre o contrário. Pois, com os aplicativos adequados, o interesse em aprender a ler e, expandir seus conhecimentos pode começar ainda mais cedo.

A prática da leitura passa por mudanças radicais nos últimos anos

O ato de ler livros impressos compete de igual para igual com outras fontes de informação. O bom é que nunca houve momento melhor para quem gosta de ler como agora! Pois, o acesso a qualquer tipo de conteúdo é mais fácil e mais barato.

Tecnologia e livros

A tecnologia está disponível a qualquer hora e em qualquer lugar.  As bibliotecas virtuais permitem ao usuário encontrar obras de todos os tipos e em diversos idiomas e fazer download gratuito dos livros que escolher.

Ebook ou e-book: livro em formato digital

Na era digital, os livros não são mais somente impressos. Tornaram-se ainda mais democráticos. Os ebooks surgiram para aprimorar a experiência dos leitores. A partir de inúmeros conteúdos virtuais de fácil acesso um arquivo funciona no seu computador, tablet ou celular.

Em princípio, você pode ler uma versão eletrônica de qualquer livro que já foi impresso. Bem como um texto original publicado apenas na forma digital. Pois o uso dessa tecnologia é uma grande aliada no incentivo à leitura. Além de ser possível fazer marcações e comentários nos ebooks, também é possível buscar palavras no dicionário, por exemplo.

Ou seja, é possível usufruir das duas mídias, tanto a digital quanto impressa, sem qualquer tipo de problema e sem afetar verdadeiramente a experiência um do outro.

4 Comentários

  1. josefao6210827

    Wow that was strange. I just wrote an very long comment but after I clicked submit my comment didn’t appear. Grrrr… well I’m not writing all that over again. Anyhow, just wanted to say superb blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *