Menu fechado

Cinco motivos pelos quais a ciência indica a leitura. Saiba quais!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Você sabia que até mesmo a ciência indica o hábito da leitura? Confira cinco motivos que comprovam por que ler deve ser prioridade na vida de todos!

1 – Crianças que leem na infância têm chance de ganhar mais na vida adulta

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Pádua, na Itália, crianças que crescem cercadas por livros têm chances de ter sucesso na vida adulta. E tais números não estão relacionados aos livros indicados pela escola, mas sim pelo hábito da leitura por prazer. O resultado: ler o que se gosta aumenta em 21% a chance de ter melhores salários.

2- Quer viver mais? Leia!

De acordo com um estudo da Universidade de Yale, dos Estados Unidos, pessoas que leem mais de três horas por semana tendem a viver dois anos a mais do que quem não tem o hábito da leitura. A pesquisa foi feita por 12 anos com mais de três mil pessoas e, durante esse período, 17% dos que conservavam o hábito de ler pelo menos 3,5 horas por semana tinham menos chances de morrer.

3 – Livros de ficção nos ensinam a ser mais humanos

De acordo com um estudo realizado pela New School de Nova York, quem lê ficção se torna mais humano. Tudo isso porque histórias fazem com que as pessoas tenham maior capacidade de compreender que outras pessoas carregam crenças e desejos diferentes dos seus, fazendo com que se tornem, então, mais empáticas.

4 – Ler diminui o estresse

Quer diminuir o estresse? Ler por apenas seis minutos ajuda a reduzir em 68% os níveis de estresse. Os dados foram divulgados por pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido. Eles notaram que, após este breve período de tempo, os voluntários tiveram uma queda na frequência cardíaca e ainda conseguiram relaxar os músculos.

5 – A criatividade é fortalecida pelo hábito da leitura

Se tornar uma pessoa criativa também está ligado ao fato de ler ficção. Cientistas da Universidade de Toronto, no Canadá, descobriram que quem lê livros de histórias têm uma tendência a aceitar pensamentos ambíguos, além de entender os diferentes aspectos de um mesmo assunto. [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *