Menu fechado

Dicas de como aproveitar as férias para escrever seu livro

Você está indo para passar semanas em um local distante ou simplesmente planejando desfrutar de um longo fim de semana e precisa de dicas dicas de como aproveitar as férias para escrever seu livro?

Acredite: as nossas dicas de como aproveitar as férias para escrever seu livro farão você manter sua carreira de escritor em andamento. Na verdade, uma mudança de cenário e uma pausa nas responsabilidades do dia-a-dia o ajudarão a recarregar suas baterias criativas, reduzir o estresse e fornecer muita inspiração para novos projetos de escrita!

Veja como relaxar e aproveitar suas férias enquanto ainda reserva um tempo para escrever:

Esteja preparado

Se você estiver indo para algum lugar com Wi-Fi ou acesso à Internet, pode trazer seu tablet ou laptop. Ok, você pode verificar seu e-mail para quaisquer alterações de prazo de última hora, ou no caso de um editor ou agente precisar de uma resposta urgente. Mas apenas uma vez pela manhã e uma vez à noite. Lembre-se, é importante desconectar – você está de férias!

Desligue a TV e leia um livro!

Através da leitura, você aprimora o seu vocabulário, fala melhor, escreve melhor, abre a mente para novos cenários e realidade. As vantagens são inúmeras! Para aproveitar as férias, curta uma boa leitura de ficção ou outro gênero que você queira colocar em dia. Certamente essa dica vai ajudar a escrever seu livro

Certifique-se de trazer um caderno e lápis ou canetas

Caso você encontre sua musa onde não há eletricidade: sentada em uma praia arenosa remota ou acampando no topo de uma montanha.

Faça bom uso do seu tempo de inatividade para viagens

Passe o tempo esperando seu trem ou voo de conexão trabalhando nas edições. E olhe ao redor: em algum lugar entre os outros passageiros, você pode encontrar a base para seu próximo protagonista – ou vilão!

Encontre novas ideias em novos ambientes

Deixe o cenário estimular sua imaginação. Talvez um passeio pelo castelo inspire um cenário medieval para sua próxima história. E preste atenção nas pessoas que encontrar; você pode descobrir novos sotaques para seus personagens, ou novas idéias de diálogo de conversas ouvidas para escrever seu próximo livro.

Tire fotografias

Além de servir como lembrança de sua viagem, as fotos podem ajudá-lo a lembrar-se de pessoas, lugares ou itens que deseja incluir em sua escrita quando voltar para casa. Além disso, você pode usar suas fotos de férias para criar seus próprios avisos de escrita para uso posterior.

Pode relaxar! Afinal, você está de férias. No entanto,  com nossas dicas você você vai entender como extrair o melhor desse período para escrever seu livro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *