Menu fechado

Dicas preciosas de como transformar seu livro em um campeão de vendas

Você quer um best-seller? O fato é que você terá que arregaçar as mangas para isso! Você pode fazer isso pensando como um profissional de marketing inteligente. No blog de hoje, algumas dicas para se dar bem com sua publicação! 

 

O primeiro passo é: pense em promover seu livro antes de ser lançado. Pois, mesmo sabendo que seu livro é fantástico, sem um estudo sobre o seu público-alvo, as vendas ficam mais difíceis. Depois, um método bem bacana, e que costuma trazer ótimos resultados, é contratar uma assessoria de imprensa. Através deste serviço de comunicação, você pode participar de entrevistas e apresentar o seu livro em diversos veículos de mídia nacional. 

 

Nos dias de hoje, outra metodologia de sucesso é conseguir um impulso nas vendas através de bloggers, youtubers influentes. Eles, a partir de um post recomendando o seu livro, podem fazer com que alcance ótimos números! Acredite: uma simples postagem no blog certo pode alcançar melhor desempenho do que semanas de promoção. Importante: conecte-se a blogs com um público que seja o mesmo que o seu. 

 

Investir nas redes sociais também podem conectar autores e leitores de uma forma bem interessante. Pois, além das vendas, o autor cria uma relação de confiança com seu público. Antes de começar a postar nas redes sociais, é necessário que você faça um planejamento de conteúdo, levando em conta: o que você quer postar, o assunto que você tem mais conhecimento e como você pode ajudar o seu público. Agora, você precisa decidir qual é o melhor canal ou rede social para começar! Lembre-se de que cada uma delas é melhor para um conteúdo específico. 

 

As versões online também não podem mais ficar de lado. Afinal, deixam você a apenas um link de distância entre o seu livro e novos leitores. Neste quesito, temos opções de publicação que incluem seu livro em papel e também uma versão e-book da Amazon, sem custo adicional. Você ainda economiza com os melhores serviços de editoração, diagramação e projeto gráfico do mercado! 

 

Portanto, como viram, para quem não tem prática, se expor nas redes sociais pode ser um grande desafio. Mas ser visto e tornar seu trabalho conhecido são etapas necessárias para aumentar as vendas dos seus livros, descobrir quem é o seu público-alvo e o que ele deseja ler.

 

Abaixo, 3 dicas de vídeo que podem ser bem úteis para você nesta trajetória! 

 

Como divulgar seu livro: Os booktubers

https://www.youtube.com/watch?v=G97quk81iL4&list=PLBoXM5K4wr-s_-MA0vhPIrodhF-fJuDGU

 

Autores do Wattpad falam como conquistar leitores na internet

https://www.youtube.com/watch?v=Z5iQ-wwptrA&list=PL87amUuml9UjGYcSek5PmQMSFYtP6iIi5&index=29

 

Como divulgar um livro | dicas para autores iniciantes

https://www.youtube.com/watch?v=LQ5k0aSYQPk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *