Menu fechado

Devo contratar um ‘ghostwriter’ para ajudar a escrever o meu livro?

Quer escrever um livro há anos, mas fica inseguro em relação à escrita? Você pode contar com a ajuda de um ghostwriter. Ele tem esse nome de escritor fantasma pois reescreve ou escreve seu livro, mas você continua sendo o autor. 

O que é ghostwriting?

 

Um ghostwriter, escritor fantasma ao pé da letra, é alguém contratado para escrever um livro, artigo ou outra peça de escrita. Embora sejam pagos, eles não são reconhecidos publicamente. O profissional é contratado a fim de produzir uma cópia de alta qualidade e para que a sua escrita seja lida profissionalmente. Geralmente, o autor original recorre a esse profissional para obter uma cópia brilhante e bem escrita do seu livro. 

Razões para contratar um escritor fantasma: 

 

Há muitas razões pelas quais alguém decide contratar um escritor fantasma. Escritores fantasmas podem ser aqueles que trabalham em autobiografias de celebridades, escrevem letras para estrelas pop e, principalmente, podem trabalhar para ajudar a escrever o seu livro. Já parou para pensar que ainda não publicou por achar que não está bem escrito? 

 

A Pod Editora cuida de todas as etapas do processo de escrita do seu livro. Revisão, diagramação, projeto gráfico, desde o registro até a impressão. Em nossa assessoria editorial oferecemos a ajuda de um profissional da escrita, que vai ajudar com todas essas questões. 

 

Os profissionais de ghostwriting da Pod passam horas escrevendo, pesquisando e revisando seus livros. Com um escritor fantasma, você economiza o seu tempo. E lança um livro super bem escrito!

 

O maior benefício da contratação de um escritor fantasma é o fato de que seu livro realmente será feito! Geralmente, este profissional terminará um livro mais rápido do que você poderia sozinho. Escritores fantasmas experientes desenvolvem sistemas e estruturas para otimizar o processo de escrita. Isso significa que, quando você pensa em sua ideia de livro, o trabalho já foi feito para você.

 

Contudo, o processo também depende de você! Afinal, é preciso estar disponível para trabalhar no livro. Pode ser para responder perguntas no início ou revisando e fornecendo feedback sobre os rascunhos. Tentamos limitar esse tempo, mas se eles não estiverem disponíveis, o livro não será tão bom quanto poderia. E os prazos podem expirar enquanto aguardamos feedback.

 

O fato é que você não precisa ser escritor para escrever um bom livro. Em vez disso, é importante que você tenha o conteúdo para compartilhar. O estado do seu primeiro rascunho realmente não importa – um bom editor estrutural transformará seu rascunho em um livro de credibilidade.  

 

Portanto, se ainda não publicou seu livro por insegurança ou mesmo por falta de tempo em mexer em seus rascunhos, o serviço de um ghostwriter é importante para você publicar! Saiba mais! 

44 Comentários

    • Pod

      Prezada Cristiane, grato pelo contato.

      Enviamos email para informar nosso contato com o editor que irá lhe ajudar sobre o nosso processo e produção de seu livro.

      Pod Editora

        • Pod

          Bom dia Mariana. Enviamos por email nossa proposta, conforme solicitado.

          O escritor fantasma não recebe direitos autorais referentes a sua obra que ele ajudou a colocar no papel. Isso é contratual..

          Pod Editora

      • Pod

        Olá Carlos. Grato pelo seu contato!

        Enviaremos nossa proposta para o email informado, porém será uma estimativa para um livro de 100 páginas.

        Aguardaremos seu contato, por telefone, para entendermos melhor os detalhes do seu projeto.

        Luiz CLaudio Furtado
        Editor

  1. Wagner de Morais Rodrigues

    Gostei do modelo. Possuo muitas idéias a temas a respeito de escrever livros, apenas não tenho tempo e nem conhecimento técnico para isso.

  2. Teresinha Rodrigues Barreto

    Olá gostaria de mais informações sobre escrever um livro. Meu marido gostaria muito de contar sua história em um livro obrigada

      • Sérgio Alex

        Olá, tenho interesse em escrever um livro sobre os meus 35 anos de casado.
        Onde vivemos uma linda história de amor.
        Mesmo depois que fiquei viúvo.
        Porém eu não tenho tempo para escrever, por isso que eu preciso de ajuda.
        Fico no aguardo do vosso retorno, obrigado.

        • Pod

          Olá Sério. Grato pelo seu contato!

          Enviaremos nossa proposta para o email informado, porém será uma estimativa para um livro de 100 páginas.

          Aguardaremos seu contato, por telefone, para entendermos melhor os detalhes do seu projeto.

          Luiz CLaudio Furtado
          Editor

    • Pod

      Bom dia Bla, enviaremos um email com o nosso contato.

      Se possível, nos responda informando seu telefone para conversarmos sobre seu projeto.

      Grato.

      Luiz Claudio Furtado
      Editor

  3. Saulo

    Tenho uma história interessante e tenho intenção de escrever sobre ela. Gostaria de um contato de vocês para saber mais sobre ghostwriters e considerar por em prática. Muito obrigado!

  4. Rogerio

    Gostaria de assessoramento para escrever um livro, o conteúdo é fantástico sucesso garantido no entanto não tenho condiçao financeira de bancar com todas a despesas para publicar, posso enviar uma síntese para análise, vcs ficarão surpresos com o conteúdo.

    • Pod

      Bom dia Rogerio, grato pelo seu contato.

      Nossa editora tem como foco a publicação custeada pelo autor, sob demanda, sem estoques de livro. Dessa forma, não temos recursos para investimento em outros projetos.

      Pod Editora

    • Pod

      Bom dia Sr. Fabio.
      Este tipo de serviço requer uma boa conversa para entendermos melhor os detalhes de sua história e qual a melhor estratégia a ser tomada.

      Peço que entre em contato telefônico indicado em nosso email enviado.

      Luiz Claudio Furtado
      Editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.