Menu fechado

Confira nossa seleção feita a dedo, com muito carinho para ler com seu filho na quarentena!

Ler para os filhos e estimular a relação com livros desde a primeira infância traz um impacto muito positivo no desempenho escolar estimulando as habilidades cognitivas em geral. Principalmente durante esse período de isolamento social que as crianças precisam ficar em casa! Chato, né? Mas necessário! 

Uma pesquisa realizada pelo departamento de psicologia da Universidade de Cambridge vai além e confirma que a leitura estimula a empatia nas crianças. Segundo os dados, ao serem expostas a lugares, culturas e personagens diversos, as crianças se permitem “ser” outras pessoas e acabam se colocando no lugar dos personagens. Ajuda também para abrir a mente dos pequenos para diversidades e diferenças.

Portanto, nesta quarentena, deixe os tablets e smartphones de lado, e passe um bom tempo ao lado dos pequenos entre livros, histórias, fantasias e personagens estimulantes! Além de ser uma bela ginástica para a mente. Acredite, ler melhora o mundo! Confira nossas dicas de leitura para ler com seu filho na quarentena! 

 

Veja as dicas: 

 

“Paulinho meu menino que tem o bichinho-carpinteiro …”

Escrito pelo casal Giselia Reis e Paulo Rogério Bellinaso Filho, “Paulinho meu menino que tem o bichinho-carpinteiro …” foi um pedido  do filho caçula, Paulo Filho. A história, que retrata a simplicidade do dia a dia da família, narra as sapequices do seu caçulinha. Uma obra para falar sobre o brincar de uma forma afetiva e educativa, que também aborda a importância da conscientização da inclusão. Este é mais um projeto da família inclusiva! 

https://podeditora.com.br/produto/paulinho-meu-menino-que-tem-o-bichinho/

 

“O sorriso do aprendiz”

Com ilustrações de Rafael Domingos, a autora Simone Nascimento, em “O sorriso do aprendiz”, quer incentivar crianças do mundo inteiro a se deliciar com a literatura, brincando e lendo poesias.

https://podeditora.com.br/produto/o-sorriso-do-aprendiz/

 

“Tupã no Mundo da Lua” 

Escrito por Lourenço Marins, “Tupã no Mundo da Lua” resgata de forma simbólica e lúdica, a simplicidade e a inocência de uma criança que vive em comunhão com a natureza e vê nela todas as possibilidades de diversão com alegria, amor e respeito, elementos essenciais para a infância e raros de se encontrar nos dias de hoje. O livro, com ilustrações de Fendy Silva, revela uma mensagem de alerta ao mundo sobre a destruição do nosso planeta. 

https://podeditora.com.br/produto/tupa-no-mundo-da-lua/

 

“A formiguinha que queria voar”

No livro “A formiguinha que queria voar”, Anna Thereza da Nóbrega Leitão conta a história de uma formiguinha super determinada que tinha um grande sonho de ter as suas próprias asas mas, para realizar seu sonho, precisava da ajuda dos amigos. É um livro cheio de aventuras e desafios que leva a criança ao mundo da fantasia, ao mesmo tempo que traz uma importante mensagem sobre conquista.

https://podeditora.com.br/produto/formiguinha-que-queria-voar/

 

“A incrível lenda do pum cor-de-rosa”

“A Incrível Lenda do Pum Cor-de-Rosa”  é a Primeira história para crianças de Doc Mariz, “A Incrível Lenda do Pum Cor-de-Rosa” fala de uma princesa que não comia legumes. No Planeta dos Legumes é a ideia do rei, seu pai, que quis realizar um concurso para ver quem convencia a sua filha a gostar dos legumes em geral. O livro traz os desenhos para colorir feitos por alunos de uma escola da cidade de Três Rios, RJ.  

https://podeditora.com.br/produto/a-incrivel-lenda-do-pum-cor-de-rosa/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *