Menu fechado

Presenteie sua mãe com um destes cinco livros de autoras da Pod Editora!

Presentear com livros é especial. Está em dúvida sobre o que dar de presente para a sua mãe no mês em que comemoramos o Dia das Mães? Que tal um bom livro?

Abaixo, cinco indicações de títulos para presenteá-la nessa data. Pois, além de serem obras que trazem autoras protagonistas, mas também exploram e evidenciam a força feminina. Alguns refletem sobre os desafios da maternidade; outros sobre poesia, descobertas, romances…temos certeza de que qualquer um deles será uma excelente escolha!

  • “O fio de cabelo”

    De Maria José Soares. O livro é cheio de romantismo e mistério! Um fio de cabelo como fio condutor vai conduzir você por muitas histórias de vida entre amores e fantasias. A autora afirma que essa leitura mudará a sua percepção de ver as coisas. Uma ótima pedida para este momento que estamos vivendo, não é mesmo?

 

  • “Crepúsculo dos Anjos”

    De Maria Rita Silva. O livro tem todos os ingredientes de um romance e vai fazer você sentir várias emoções: amor, ódio, traição, vingança, morte e muito mais! O livro narra uma comovente e dramática história de uma mulher que se vê num mundo de mentiras e é obrigada a fugir do Brasil para Portugal. Num país desconhecido, acompanhada somente de seus medos e pesadelos, acreditava poder recomeçar a vida trabalhando em um lar de velhinhos, mas seu passado volta para lhe atormentar. 

 

  • “Recorte!”

    De Talita Guimarães. É um livro que proporciona a oportunidade de dar um mergulho nos cadernos manuscritos da autora — onde tudo começou — e conferir a beleza da Praça da Alegria, das ruas de São Luís, sua casa, sua família, os amigos queridos (alguns dos recortes são dedicados a eles) e entender como sua literatura, seja em poesia, relato ou crônica, nada mais é que uma janela. Você vai acabar o livro querendo ser — e já se sentindo — um pouco amigo platônico da Talita. Em recorte! Mais do que enxergar beleza na vida, vai aprender a identificar um ipê. E descobrir que ele tem cor de amizade cativada feito campo de trigo do “Pequeno Príncipe”. Porque, para discordar em parte de Saint-Exupéry, o essencial até pode ser visível aos olhos. Mas só é recortado pelo coração.

 

  • “Eu, mãe – A difícil arte de educar”

    A pedagoga e escritora Cris Moura indica a leitura para mães de primeira viagem e para pais que já se encontram no incrível universo da educação dos filhos. Já que o livro apresenta alguns aspectos importantes como: a concepção, gestação, nascimento do bebê e como ensinar nossos filhos diante dos desafios, sem esquecer também de cuidar de você.

 

  • “Pensamentos de uma borboleta”

    É um encantador livro de poesias de Elis Cândido. Este livro não é só mais um livro que você vai ler rapidamente e colocar de volta na sua estante. Pois tem o poder de te fazer chorar, rir, emocionar-se e expressar sentimentos como raiva, de paixão, e até mesmo a recordação de um ente querido que se foi e, sobretudo romantismo, muito romantismo.

 

Tem jeito melhor de homenagear sua mãe? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *