Menu fechado

Está à procura de um bom banco de imagens livre de direitos autorais? Leia as nossas dicas!

Listamos algumas dicas de banco de imagens gratuitos para serem utilizados nos seus projetos editoriais, capas de livros ou para ilustrações. Pois, para utilizar as imagens obtidas na internet, você deve prestar atenção nos direitos autorais de cada  imagem, sendo especificado pelo site o tipo de autorização que cada uma tem. Por isso , se precisar usar imagens comercialmente procure respeitar as permissões e aproveite as nossas dicas! 

Unprofound – http://www.unprofound.com/

O criador resolveu dar início a este site há 10 anos depois de ter problemas para encontrar fotos online de domínio público de qualidade para usar em seus projetos. A partir daí, a Unprofound tornou-se um site de colaboração global de fotógrafos. É 100% gratuito.

O conceito é simples: “Nossas fotos para suas ideias”. A ideia é justamente que as pessoas baixem e usem as imagens da maneira que desejar. Desde que não redistribua as fotos para outros sites ou compradores offline. As fotos em si ainda são de propriedade intelectual de seus respectivos proprietários, mas o usuário  recebe uma permissão para usá-las em seus projetos profissionais. 

Photo Rack – https://photorack.net/

Basta acessar o site photorack.net que o site já oferece uma planilha super simples organizada por categorias. É só clicar no assunto do seu interesse que o site oferece um grande estoque de fotos gratuitas! Simples assim!   

All the free stock – https://allthefreestock.com/

Um lugar para encontrar tudo grátis! Além de fotos livres, o site oferece maquetes, efeitos sonoros, ideias de cores, modelos de sites, fontes, ícones, vídeos em um único local. Todos os sites sob [Free Stock Photos] oferecem imagens listadas sob a licença Creative Commons Zero, para que você possa usá-las gratuitamente em projetos comerciais. 

Abstract Influence http://www.abstractinfluence.com/forums/

Com foco principal em design, o Abstract Influence possui um banco de imagens não muito diversificado. Porém, suas imagens possuem alta qualidade e atendem às necessidades dos usuários. Além de você poder criar um projeto pessoal, privado ou em equipe. 

Pixelio.dehttps://www.pixelio.de/

O Pixelio é um site de boa usabilidade, com imagens de alta qualidade e categorias diversas. No entanto, é necessário fazer um cadastro. Como membro registrado, você pode postar suas próprias imagens ou fazer download de imagens e usá-las gratuitamente, dentro do escopo dos termos de uso e da licença atribuída.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *