Menu fechado

Dicas da Pod de bancos de imagens para você usar em seus projetos editoriais!

Está procurando um bom banco de imagens livre de direitos autorais? Separamos 5 dicas de bancos de imagens gratuitos e de alta qualidade para você usar em seus projetos. Pode servir também para ilustrar a capa do seu livro!

Afinal, sabemos que  fotos e imagens de má qualidade podem prejudicar o trabalho mesmo que o seu texto seja maravilhoso.  Por isso, indicamos alguns bancos de imagens livres de direitos autorais. Confiram!

1 – Little Visuals

As imagens  são gratuitas e de alta resolução para você usar como quiser!

O projeto iniciou como uma grande paixão de seu criador Nic Jackson, que morreu  repentinamente em novembro de 2013. Embora não tenha tido a chance de desenvolver o Little Visuals, a família de Nic mantém o site acessível a todos, garantindo que todas as imagens disponíveis permaneçam gratuitas para uso comercial.

2 – Hubspot

Oferece fotos de banco de imagens FREE, que qualquer pessoa pode usar de graça. Eles fornecem um repositório de fotos sem necessidade de royalties ou tarifas.

3 – Picjumbo

No Picjumbo, todas as fotos e imagens publicadas são gratuitas para download e podem ser usadas mesmo em projetos comerciais (a menos que seja contra a lei, obviamente). Basta se inscrever para ter acesso às novas coleções de fotos todos os meses! Este site, livre de royalties, possui uma das interfaces mais intuitivas e você pode procurar facilmente palavras-chave específicas.

Só baixar gratuitamente e usar como quiser, tanto em projetos pessoais quanto em comerciais. As imagens não têm marca d’água. A participação é recomendada, e você pode usar como fotos para fins comerciais, mas não revender.

4 – New Old Stock

Se você está procurando fotos históricas, o New Old Stock deve estar no topo da sua lista. Possui imagens vintage que são diretas dos arquivos públicos. Como tal, eles são livres de direitos autorais. Há muito material disponível em domínio público, com base na participação das instituições no Flickr Commons e nas regras do Flickr Commons.

O site inclui “Direitos e etc.” Seção que fornece instruções de uso claras. Todas as fotos estão no mínimo disponíveis para uso pessoal e não comercial (artigos médios, postagens de blog, projetos pessoais). Se você precisar usar, mas não sabe se pode ou não, basta verificar através da declaração de direitos da instituição através do link fornecido para a postagem original do Flickr. A maioria prefere que você vincule de volta à foto original do flickr e mencione a instituição pelo nome.

Também oferecem pacotes de fotos profissionais coletadas de instituições que permitem o uso comercial determinado pelas informações fornecidas na página de declaração de direitos da instituição.

5 – Superfamous

A ideia surgiu de Folkert Gorter, um artista holandês especializado em paisagens deslumbrantes, paisagens e fotografia de arquitetura. As Imagens Superfamous estão disponíveis sob as condições de uma licença Creative Commons Attribution 3.0. Isso significa que você pode usar qualquer uma das fotos de alta resolução para seus próprios fins, desde que sejam creditadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *