Menu fechado

No Dia da criatividade preparamos dicas certeiras para estimular a sua escrita criativa!

Hoje é o Dia da Criatividade: do latim creatus, que significa criar, do verbo infinitivo creare. De acordo com o dicionário Houaiss, criatividade pode ser definida como “a qualidade ou característica de quem […] é criativo; inventividade; inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar”. Boas habilidades de composição o levarão a alturas incríveis! 

Por isso, selecionamos algumas #dicas da #escritacriativa para ampliar a sua capacidade imaginativa.  

  1. Ter uma ampla compreensão do assunto

Escrever de forma criativa requer uma compreensão ampla do assunto. A fim de criar uma imagem maior para o leitor visualizar. Você deve gastar tempo pesquisando e conduzindo entrevistas informativas. Desta forma, vai obter esse conhecimento sobre o assunto. Quanto mais conhecimento você tiver, mais poderá transmitir ao leitor por meio de sua escrita. Muitas vezes, os escritores perdem a oportunidade de “pintar o quadro maior”.

  1. Faça algo diferente

Não tenha medo de fazer algo diferente ou único. Pois trará sua escrita a um novo reino que pode ser inesperado ou fora do comum. Muitas vezes, isso pode evoluir para algo diferente, mas incrível – algo que os leitores vão gostar. Pense de forma diferente e coloque-se em ambientes inspiradores ou relaxantes. 

  1. Pense na Estrutura dos Três Atos

Este método prevalece não apenas na escrita moderna, mas também na televisão e no cinema. Esses “atos” não são distintos uns dos outros. Em vez disso, fluem perfeitamente através da peça.

Configuração, confronto e resolução. A configuração estabelecerá os personagens, como eles se relacionam e seu mundo. Haverá um incidente incitante com uma tentativa de resolução e um ponto de inflexão. O confronto será o problema central com o personagem principal tentando resolvê-lo com muitas adversidades, transformando-se em uma jornada. A resolução consiste no clímax e na resolução do problema.

 

Comprometa-se! Seja criativo com a sua escrita! Se precisar, conte com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.