Uma excelente estratégia de comercializar seu livro hoje em dia é através de um influenciador digital. Já que não é porque você escreveu um novo livro que significa que a vendagem está garantida, certo? Mesmo que seu livro seja o próximo sucesso de vendas, isso só vai acontecer se ele entrar na consciência coletiva do público. É por isso que você precisa de boas táticas de marketing de venda de livros.
Você sabe o que é um influenciador? É uma pessoa que produz conteúdo para redes sociais e, ao divulgar e analisar produtos como resultado, influencia outras pessoas a comprar. Acredite, esta nova abordagem de vendas tem movimentado bastante o mercado literário! Suas resenhas evitam que o leitor perca tempo: com as suas indicações, você vai direto nas lojas virtuais para comprar um livro, por exemplo. E o melhor: muitos leitores têm um gosto literário bem parecidos com o do influenciador.
Por isso, os influenciadores que indicam livros têm a oportunidade única de transformar a responsabilidade em receita de varejo e, ao mesmo tempo, cumprir um de seus objetivos principais – conectar seu público-alvo com conteúdo valioso.
Muitos deles têm milhões de seguidores, mas no nicho literário, esses influenciadores têm um número menor de seguidores. E mesmo assim, possuem maior credibilidade. Essa é uma excelente tática de marketing para vender livros. É possível que você, autor, possa realizar parcerias ou contratar os serviços de publicidade de alguns deles para que sejam produzidas diversas ações, como resenhas, sorteios e outros tipos de divulgação.
Conheça alguns canais do YouTube que fazem bastante sucesso na comunidade literária:
Livraria em casa
53 mil inscritos
Média de visualizações mensais: 110 mil
https://www.youtube.com/channel/UCJFMyGShAhvXEcNQC6vXirw
Bruna Miranda
18 mil inscritos
Média de visualizações mensais: 17 mil
https://www.youtube.com/user/brmiranda1/videos
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