Menu fechado

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL

“Quem escreve um livro cria um castelo, quem lê, mora nele.” – Monteiro Lobato

Hoje, 2 de Abril, é comemorado o Dia Internacional do Livro Infantil. É um dia onde se comemora a importância dos livros para as crianças. O dia foi escolhido em homenagem à data de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Hans foi o primeiro escritor a adaptar antigas fábulas para o público infantil, incluindo importantes lições de moral nas entrelinhas. Dentre as principais obras do autor, estão: “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “A Roupa Nova do Rei”, entre outros contos.

Poderosa ferramenta de aprendizado, a literatura infantil também não é apenas fonte de conhecimento, mas principalmente de valores morais e éticos. Por isso, os livros fazem diferença na nossa vida desde tão cedo. Além disso, é através dos livros que as crianças embarcam em histórias, essas grandes fontes de aprendizado, que fazem toda a diferença nesse mundo digital em que vivemos. 

Nós, brasileiros, também comemoramos o Dia Nacional do Livro Infantil no dia 18 de abril, homenageando principalmente os grandes autores brasileiros deste gênero no Brasil. Destacam-se: Monteiro Lobato, Lygia Bojunga, Ziraldo, Ruth Rocha, Maurício de Souza, Cecília Meireles, entre tantos outros.

Acreditamos que os livros têm um grande poder de transformação e, ao ler para as crianças, além de ser muito divertido, despertamos nelas o gosto pela leitura. Os livros são poderosos: despertam sonhos, viagens, criatividade, ideias e ajudam os pequenos nas suas realizações. Portanto, aproveitem! E leiam para seus filhos! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *