Menu fechado

Metodologias de ensino de Química através de temas transversais: cultura e arte como estratégias de contextualização

R$22,00

500 em estoque

Vendido por Pod_editora
Prestar Queixa
SKU: POD-CGS112-2172 Categorias: , , Tags: , , , , , , , , , , , ,

Esta obra reúne um apanhado de trabalhos científicos desenvolvidos pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) da licenciatura em Química – Instituto Federal de educação Profissional, Ciência e Tecnologia- Campus Maracanaú. Nela podemos perceber o apoio e entrelaçamento da pós-graduação, por meio da parceria com o Programa do mestrado em ensino de ciências e matemática (PPGECM) do IFCE- campus Fortaleza. As reflexões apresentadas tratam das significativas experiências vivenciadas nas escolas do município e a articulação entre teoria e prática na formação dos licenciandos. Fica claro nas ações desenvolvidas e mostradas nos artigos, o objetivo de uma formação de professores que evidencia a relevância e a qualidade em suas práticas, promovendo um protagonismo cada vez maior dos estudantes. Portanto e finalmente, o arcabouço teórico agrupa a inovação no ensino de ciências e aponta para uma atuação crítica e reflexiva na educação básica. – Isabel Magda Said Pierre Carneiro

Sobre as organizadoras:

Caroline de Goes Sampaio – Doutora e Mestre em Química pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Graduada em Química pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Técnica em Química Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará – CEFET/CE. Atualmente, exerce o cargo de professora efetiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) – Campus Maracanaú e professora do Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática PGECM/IFCE (acadêmico). No campo da pesquisa, desenvolve trabalhos na área de produtos naturais, nanotecnologia, atividade antioxidante, isolamento de substâncias orgânicas e adsorventes naturais para metais pesados e pesticidas. Além disso, desenvolve pesquisas na área do ensino de Química, em ação com o projeto Residência Pedagógica e programa de Pós graduação.

Maria Cleide da Silva Barroso – Doutora e Mestre em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará UFC. Pos graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Ceará, é Pesquisadora Colaboradora do Instituto de Estudos e Pesquisas do Movimento Operário IMO do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará UECE. Professora Permanente do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática MACIMAT/IFCE (acadêmico). Coordena o grupo de estudos da Licenciatura em Química do IFCE Campus Maracanaú, intitulado: Trabalho, educação e as políticas de formação docente: uma análise no contexto do capitalismo contemporâneo. Coordena o Laboratório de Práticas Pedagógicas – LAPP, no IFCE/Campus Maracanaú. É Professora da Licenciatura em Química do IFCE- Campus Maracanaú. Tem experiência na área de Educação, principalmente nos seguintes temas: Formação de Professores; Educação e Marxismo; Construtivismo e Formação Docente; Professor e prática reflexiva; Educação Infantil; Avaliação de Sistema; Didática; História do curso de Pedagogia no Brasil e Estágio Supervisionado.

Peso 400 g
Dimensões 14 × 1 × 21 cm
ISBN

Autor

Caroline de Goes Sampaio

Páginas

112

DOWNLOAD

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Metodologias de ensino de Química através de temas transversais: cultura e arte como estratégias de contextualização”

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Perguntas e Respostas

You are not logged in