Menu fechado

Leia: estratégias para ler mais

Leia mais, leia sempre, leia todos os dias. Leia todos os tipos de obra: romance, poesias, livros acadêmicos, contos, crônicas. Leia sobre todos os assuntos: política, filosofia, literatura, poesia, arte, psicologia, e tudo o mais que te interessar.

Leia sozinho, com o marido ou a mulher, com os amigos, com uma criança, para uma criança. Faça uma lista de livros que queira ler, participe de grupos de leituras, aliás, perder um tempo escolhendo os livros que queira ler é uma ótima estratégia!

Também é importante definir o melhor horário para isso. Gosta de acordar e já ler umas páginas para sentir que o dia começou como você gostas? Ou que tal tirar uma parte da tua hora de almoço para tomar um café e ler umas páginas antes de voltar ao trabalho? Prefere ler antes de ir dormir? Aproveita seu tempo para apreciar uma boa leitura.

Se te apetece ler um romance, leia um romance; se quiser mudar de livro antes de terminar o que estava lendo, faça isso! Pois não vais conseguir alcançar o seu objetivo se não estiver gostando do que está lendo!

Leia a partir do teu meio preferido: prefere as cópias físicas dos livros? Ou prefere o Kindle para te ler o que te apetece quando quiser? Não têm paciência para sentar e ler mas adoras ouvir livros quando está arrumando a casa? Faça isso!

Importante é fazer o possível para adicionar leitura à sua vida. Aproveitamos e convidamos a todos a conhecerem a nossa loja virtual no site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *