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Educação à distância: flexibilidades e paradigmas

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Descrição

 

 A obra oferece um leque de visões e critérios sobre a Educação à Distância que nos leva à densa reflexão.
A capilaridade da cultura e profissionalização deve avançar para além dos grandes centros.
A inclusão social se faz mister para o desenvolvimento do nosso país.
O alcance à educação e, consequentemente, à empregabilidade e renda, torna-se mandatório.
Neste contexto, é visível e de forma inégável que a Educação `a Distância se apresenta como um braço forte, extremamente relevante e inexorável, para a que Educação possa envolver e atender cada vez mais e mais Brasileiros, de norte a sul do país.
Os autores abordaram brilhantemente a teoria, a prática e a experiência da Educação `a Distância, manifestando uma convergência com as necessidade da sociedade e  comprovando com qualidade a importância do tema.

Monica da Costa Pereira Lavalle Heilbron
Sub-reitora de Pós-graduação e pesquisa da UERJ

Sobre os autores:

Hilda Maria Montes Ribeiro de Souza: Possui mestrado em Odontologia pela UERJ (1989) e doutorado em Ciências / Saúde Pública pela Fiocruz (1998). Atualmente é professor adjunto da UERJ. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Materiais Odontológicos, atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção, cirurgião-dentista, odontologia, ruído e prevenção de risco.
Leila Medeiros de Menezes: possui mestrado em História pela UERJ (2003). Atualmente é Professor Assistente da UERJ. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino Fundamental. Atuando principalmente nos seguintes temas: Ditadura Militar; Censura; Música Popular Brasileira.
Lígia Silva Leite: Doutorado Em Educação – Temple University (1990) e Pós-Doutorado em Tecnologia Educacional – Universidade de Pittsburgh (1994). Atua como orientador do programa de doutorado em educação – Nova Southeastern University (EUA), colaborador da Associação Brasileira de Educação a Distância, professor titular da Universidade Católica de Petrópolis e professor adjunto – Nova Southeastern University (EUA). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação a Distância e Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, tecnologia educacional, ensino-aprendizagem, formação de professores e construção de conhecimento.
Patricia Seefelder de Assis: Possui doutorado e mestrado em Informática pela PUC- RJ. É responsável pela área de Educação a Distância da UERJ, Campus Regional de Nova Friburgo Instituto Politécnico (IPRJ). Dá apoio à utilização do ambiente Moodle e ao desenvolvimento de material didático para uso em EAD. Realiza pesquisas nas áreas de EAD, Colaboração, Modelagem de Grupos e Computação Ubíqua. Também tem experiência e interesse nos seguintes temas: aplicações hipermídia, adaptabilidade, web semântica e modelagem.

Marinilza Bruno de Carvalho: Possui doutorado em Educação pela UFRJ (2005),mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ (1977). Atualmente é professor adjunto da UERJ. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: Tecnologia, Avaliação, Inovação Tecnológica, Empreendedorismo, Propriedade Intelectual, Gestão de Conhecimento e Tecnologia Social.

Alberto Cipiniuk: Possui Mestrado em Filosofia (Estética) UFRJ (1985) e Doutorado em História da Arte pela Université Libre de Bruxelles (1990). Atualmente é professor adjunto de História da Arte da UERJ; professor assistente da PUC-RJ; Coordenador do Laboratório da Representação Sensível (LaRS/PUC-Rio); membro da Associação Brasileira de Críticos de Arte (ABCA) seção brasileira da Association Internationale des Critiques d’Art (AICA) da UNESCO e membro do Conselho Editorial da Revista Concinnitas (IARTE/UERJ). Tem experiência na área de Desenho Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: historia social da arte, campo do design, arte, cultura e sociedade, imagem e comunicação visual.

Antonio Carlos de Azevedo Ritto: Pós Doutor em História das Ciências das Técnicas e da Epistemologia da UFRJ (2003), Doutor em Ciências Informáticas pela Pontifícia PUC-Rio (1994). É professor da FGV-Rio e adjunto da UERJ onde trabalha com Tecnologia Social, Transdisciplinaridade, Gerência em Informática, Informática na Educação, Modelos de Tomada de Decisão e Modelagem Organizacional.

Adelto Candido Grigorio Patricio: Possui graduação em Ciências Biológicas pela UERJ (2006). Foi pesquisador da UERJ (2004-07). Atualmente é professor regente do Estado do Rio de Janeiro e professor de citologia, microbiologia, anatomia e fisiologia do ensino técnico particular.

Maria da Conceição Rocha Sampaio: Possui mestrado em Ciências (Microbiologia) pela UFRJ (1978) e doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo IOC (2000). Atualmente é professor adjunto da UERJ, professor colaborador da Fiocruz e professor titular da União Social Camiliana. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia de Parasitos, principalmente nos seguintes temas: Protozoários Tripanosomatídeos, Leishmanias, Amplificações Gênicas e Biologia Celular.

Fátima Kzam Damaceno de Lacerda: Possui Mestrado Em Tecnologia de Processos Bioquímicos pela UFRJ (1991) e Doutoranda em Meio Ambiente pela UERJ. Atualmente é Professor assistente da UERJ. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Tecnologia de Processos Bioquímicos. Atuando principalmente nos seguintes temas: Enzima, síntese reversa, beta-glicosidase, oligossacarídeos.

 

 

 

 

Informação adicional

Peso 450 g
Dimensões 14 × 1 × 21 cm
ISBN

Autor

Adelto Candido Grigorio Patricio, Alberto Cipiniuk, Antonio Carlos de Azevedo Ritto, Fátima Kzam Damaceno de Lacerda, Hilda Maria Montes Ribeiro de Souza, Leila Medeiros de Menezes, Lígia Silva Leite, Maria da Conceição Rocha Sampaio, Marinilza Bruno de Carvalho, Patricia Seefelder de Assis

Páginas

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