Descrição
Livro disponível para download gratuito:
Esta obra traz breves contribuições para o campo da Educação Profissional e Tecnológica na perspectiva crítico-dialética da Pedagogia Histórico-crítica. Intenta, de outra parte, consubstanciar as estratégias didáticas e as reflexões docentes/discentes que demandam novas maneiras de tentar romper com os “padrões” metodológicos educacionais no interior da escola pública onde está inserida os filhos da classe trabalhadora. Não é o começo, tampouco o fim.
Sobre o Autor:
Francisco Euguenys Medeiros da Silva, possui Mestrado em Educação, com ênfase em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Graduação em Geografia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, CE (UVA), Especialização em Gestão Escolar pela Universidade Cândido Mendes, RJ (UCAM). Professor de Geografia da Rede Estadual de Educação do Ceará, atualmente na função de Coordenador Escolar da EEM Luiz Girão. Escreve e tem interesse sobre Ensino de geografia, Teoria Crítica, Trabalho e Educação, Educação Profissional e Tecnológica.
Antônia de Abreu Sousa, é doutora em Educação com ênfase em Financiamento da Educação, pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente desenvolve suas atividades de docência no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE. É integrante do Núcleo de Pesquisa em Educação Profissional (NUPEP) e do Laboratório de Estudos sobre o Trabalho e Qualificação Profissional (LABOR). Professora colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira da Universidade Federal do Ceará (UFC), possui experiência na área de Educação, escrevendo principalmente sobre os seguintes temas: trabalho-educação, políticas educacionais, legislação da educação brasileira, estado e financiamento.
Avaliações
Não há avaliações ainda.