Menu fechado

Experiência e desafios na formação de professores de matemática: integrando teoria e prática a partir do planejamento e realização de sequências didáticas – Volume 2

R$38,00

500 em estoque

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Descrição

Livro disponível para download gratuito: 

Apesar de acumular algumas décadas de distinta contribuição e de resultados representativos e significantes, a formação de professores de Matemática no Brasil, quer seja no âmbito da formação inicial quer seja da formação continuada, continua requerendo vigilância. Em virtude disso, preserva um imenso desafio para pesquisadores com interesse pelo fenômeno desse ramo de investigação. Assim, convidamos o leitor ao exame pormenorizado de um conjunto de 14 (quatorze) capítulos que fornecem exemplos de pesquisas, de aplicações amparadas por sequências didáticas estruturadas, com origem em um cenário de aprendizagem que evidencia uma dialética estratégica ao professor de Matemática, envolvendo o emblemático binômio teoria x prática.

Boa Leitura!

Sobre os Organizadores:

Francisco José de Lima – Professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) atuando nos cursos de licenciaturas em Matemática e Física no campus Cedro e no Mestrado Acadêmico em Ensino de Ciências e Matemática. Licenciado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2000) e em Matemática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) campus Cedro (2009). Especialização em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2002) e em Gestão Escolar pela Universidade Estadual de Santa Catarina (2006). Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Ceará (2013) e Doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2018) Núcleo: Trabalho Docente, Formação de Professores e Políticas Educacionais. Líder do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem junto ao CNPq e certificado pelo IFCE.

João Nunes de Araújo Neto – Professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) atuando nos cursos de licenciaturas em Matemática e Física e no bacharelado em Engenharia Elétrica no campus Cedro. Doutor em Matemática pela Universidade de São Paulo – USP (2019). Mestre em Matemática pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2013) e Licenciado em Matemática pela Universidade Regional do Cariri – URCA (2010). Membro do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Ensino e Aprendizagem junto ao CNPq e certificado pelo IFCE.

Informação adicional

Peso 500 g
Dimensões 24 × 1,5 × 17 cm
ISBN

Organizadores

Francisco José de Lima, João Nunes de Araújo Neto

Páginas

304

DEGUSTAÇÃO

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Experiência e desafios na formação de professores de matemática: integrando teoria e prática a partir do planejamento e realização de sequências didáticas – Volume 2”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de…