Descrição
Livro em Pdf disponível para download gratuito:
A gestão da inovação através do design é, antes de tudo, gerenciar tendo uma visão tão ampla quanto possível das necessidades do consumidor, dos movimentos dos mercados, dos fatores de marketing, das estruturas organizacionais, das ferramentas gerenciais, dos processos de fabricação, das novidades tecnológicas, enfim, é a organização e coordenação das atividades de design nos vários momentos críticos de tomada de decisão em uma empresa.
Esse processo gerencial vem ganhando destaque por sua eficiência operacional e eficácia estratégica baseada principalmente no potencial de inovação: para vender produtos e prestar serviços com êxito nos mercados nacionais e internacionais; para ser melhor que a concorrência; para assegurar a qualidade da produção a longo prazo; para motivar os empregados da empresa; para diferenciar-se claramente de outros fornecedores; para satisfazer a longo prazo os desejos e necessidades dos consumidores e; para criar uma imagem positiva e sólida.
Sobre o Autor:
Paulo Reis, P.M.Sc. Propriedade Intelectual e Inovação com foco em Economia Criativa, pelo INPI (2013). D.Sc. em Engenharia Civil com foco em Tomada de Decisão e Realidade Virtual pela COPPE/UFRJ (2007). M.Sc. em Engenharia de Produção com foco em Estratégia de Negócios, pela COPPE/UFRJ (1994). Bel. em Design Industrial com foco em Desenvolvimento e Planejamento de Produtos, pela EBA/UFRJ (1987). Design Manager do LABDI/EBA/UFRJ (1989/2004). Marketing Manager da Direção da Escola de Belas Artes da UFRJ (1999/2002). Coordenador Acadêmico da Faculdade de Design da ESPM (03/05). Implementador da Incubadora de Design da ESPM (2005). Design Manager do LAMCE/COPPE/UFRJ (2011).
É Agente de Inovação, Design Manager e Pesquisador da Agência UFRJ de Inovação. Professor e Pesquisador da ESPM/Rio nas áreas de Design, Inovação e Criatividade. Professor do IBMEC/RJ nas áreas de Design e Inovação. Pesquisador do LabFuzzy do PEP/COPPE/UFRJ. Consultor da Promobili Arquitetura e da Agrosuisse.
Avaliações
Não há avaliações ainda.