Menu fechado

Do Pensamento do Design ao Design do Pensamento

R$48,00

500 em estoque

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Descrição

Livro em Pdf disponível para download gratuito: 

O profissional do século 21 deve estar apto a transitar em várias dimensões profissionais. As disciplinas cresceram em complexidade e tiveram suas fronteiras invadidas por novas abordagens e práticas. Hoje, trabalha-se na perspectiva da ampla colaboração e das associações transversais entre os agentes articuladores de um negócio ou projeto.
Essa porosidade entre as fronteiras dos conhecimentos encaminham o profissional contemporâneo, para uma conformação fluida, capaz de lidar com a turbulência e a incerteza de forma mais construtiva. Dessa forma, o profissional precisa saber lidar com os problemas de forma flexível e holística.
O livro reúne e delineia algumas das sementes dessas novas formas de organização do pensamento e das associações práticas entre esses atores e fatores dinâmicos. Aborda essas questões em três dimensões cognitivas distintas e complementares: o pensamento crítico com seu poder analítico; o pensamento sistêmico com suas interdependências; e o pensamento criativo com suas possibilidades de exploração de novas perspectivas.

Sobre o Autor:

Paulo Reis é Bacharel em Design, especializado em Desenvolvimento de Produtos, pela EBA/UFRJ; Mestre em Engenharia de Produção, especializado em Planejamento Estratégico, pela PEP/COPPE/UFRJ; Doutor em Engenharia Civil, especializado em Processos de Tomada de Decisão e Realidade Virtual pela PEC/COPPE/UFRJ. É Designer, Pesquisador e Agente de Transferência de Tecnologias na Agência UFRJ de Inovação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, atuando, principalmente, com Empreendedorismo e Inovação Social.
www.inovacao.ufrj.br

É Professor da Graduação em Design Visual e da Pós-Graduação em Design Estratégico da Escola Superior de Propaganda e Marketing/ESPM-RJ, das disciplinas associadas à Inovação, Processos Criativos e Gestão de Projeto Estratégico. Existe uma importante janela de oportunidade no cenário atual e não está restrita, apenas, aos bons ventos que o processo de estabilidade econômica traz. É mais que isso, na verdade, vai muito além. É preciso aproveitar o momento para promover uma real articulação entre os atores do desenvolvimento econômico brasileiro. É preciso que cada ator se reconheça como peça fundamental de um processo sistêmico e coletivo.

Informação adicional

Peso 400 g
Dimensões 14 × 1 × 21 cm
ISBN

Autor

Paulo Reis

Páginas

180

DEGUSTAÇÃO

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Do Pensamento do Design ao Design do Pensamento”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *