Descrição
Esta obra, sob uma ótica crítica a educação ante as relações de submissão estruturais, procura discorrer sobre a pesquisa como princípio educativo no processo de ensino aprendizagem como possibilidades de práxis. Constitui-se sob as bases conceituais da Educação Profissional e apresenta estratégias teóricas-metodológicas do trabalho docente norteado pelo princípio educativo da pesquisa.
Sobre a autora:
Michele Gomes de Queiroz é Mestra em Educação Profissional e Tecnológica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE); pós-graduada em Gestão e Coordenação Escolar pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada; graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (UECE); graduada em Letras Português e Inglês pela Universidade Cruzeiro do Sul. Aluna do curso de especialização em Alfabetização de Crianças e Multiletramentos – UECE. Tem experiências na área de Educação, com ênfase na alfabetização, gestão escolar e Formação de professores pela SME- Fortaleza e SEDUC- COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO- CREDE 9. Atualmente é Superintendente Escolar – PREFEITURA DE FORTALEZA- DE6. Pesquisa principalmente sobre os seguintes temas: Formação de professores; Trabalho e Educação; Capitalismo contemporâneo; Educação Profissional e Tecnológica; Pesquisa como princípio Educativo; Relações de Gênero e Inclusão Escolar.
Euguenys –
Obra de imenso valor para o campo da Educação profissional brasileira.