Menu fechado

Economia Criativa e Inovação Social

R$48,00

500 em estoque

Até 12x sem cartão com a Linha de Crédito. Saiba mais
Compre parcelado sem cartão com a Linha de Crédito Mercado Pago
1
Adicione o produto ao carrinho de compras e, na hora de pagar, selecione “Linha de Crédito”.
2
Inicie sessão no Mercado Pago.
3
Escolha o número de parcelas que melhor se adapte a você e pronto!

Crédito sujeito a aprovação.

Dúvidas? Confira nossa página de Ajuda.

Descrição

Livro em Pdf disponível para download gratuito: 

O Baile Charme do Viaduto de Madureira é um processo de construção de um conhecimento coletivo – cognição ambiental – que implica na transformação dos indivíduos e do espaço, onde, as ações e reações de cada indivíduo – e posteriormente da coletividade, agem sobre o ambiente e são, de novo, incorporadas nos processos cognitivos e afetivos do grupo.
O processo de ocupação e controle do território sob o Viaduto Negrão de Lima teve como fatores de sucesso que agiram como catalisadores daquele fenômeno, o ambiente, a música, a história, os valores, as ideias e os ideais.
A territorialidade é um fenômeno biológico, coletivo, natural e espontâneo, onde um grupo social elege e adota um espaço físico para ocupar, usar e controlar. Como observado no fenômeno sob o Viaduto Negrão de Lima, esse processo de interação, se deu quando o grupo social construiu e consolidou uma rede de identificação com o ambiente sócio físico, que, num continnum, acabou por torná-lo seu próprio território.
Nesse processo complexo e interativo, podem ser observados, principalmente, os conceitos de pertinência e identificação simbólica, onde o acolhimento e o reconhecimento pela coletividade ocorrem a partir de um sistema de categorização subjetiva das qualidades e posterior identificação de similaridades.

Sobre o Autor:

Paulo Reis é D.Sc. em Engenharia Civil, com foco em Tomada de Decisão, pela Coppe/UFRJ; M.Sc. em Engenharia de Produção, com foco em Planejamento Estratégico, pela Coppe/UFRJ; P.M.Sc. em Inovação e Propriedade Intelectual, com foco em Economia Criativa, pelo INPI e B.Sc. em Design Industrial, com foco em Planejamento de Produtos, pela EBA/UFRJ.
É professor de disciplinas de Gestão da Inovação e Planejamento do Design na ESPM, IBMEC e FGV, no Rio de Janeiro. É Design Manager e Pesquisador da Agência UFRJ de Inovação (www.inovacao.ufrj.br) e Pesquisador Associado no LABFUZZY da Coppe /UFRJ (www.labfuzzy.coppe.ufrj.br).

Informação adicional

Peso 400 g
Dimensões 21 × 1 × 21 cm
ISBN

Autor

Paulo Reis

Páginas

180

DEGUSTAÇÃO

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Economia Criativa e Inovação Social”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *