Descrição
Esta obra mostra a realidade escolar na atualidade, onde os gestores devem a cada dia, construir e desenvolver competências no âmbito educacional. Dessa forma, nos traz uma surpresa “a discussão e o diálogo entre O Gestor Escolar e a Indisciplina na Escola”. A indisciplina na escola, talvez seja um assunto pouco discutido entre os professores, gestores e o corpo pedagógico. Nessa perspectiva da busca do diálogo, esta obra nos fornece elementos instigantes e desafiadores para professores, gestores e os coordenadores começarem o processo do diálogo sobre a indisciplina na sala de aula, mostrando, também, possibilidades simples e eficazes para que os problemas, talvez invisíveis, tornem-se visíveis, e assim, criarmos coragem para uma busca, talvez definitiva, na solução sobre este grave problema enfrentado pelos professores e gestores escolares.
Sobre o Autor:
Eraldo Pereira Madeiro, é Doutor em Educação. Professor da Universidade Estadual do Tocantins – Campus de Araguatins. Professor atuante a mais de quinze anos na Educação Básica, atuando nos Municípios de Jacundá e Marabá – Pa. Participa como docente e orientador de teses de Programas Internacionais de Mestrado e Doutorado em Educação. Autor das obras: O Papel do Gestor Escolar na Motivação do Aluno e do Professor: demandas e desafios de duas escolas municipais de Jacundá. 1a. ed. Rio de Janeiro: PoD Editora, 2015. Textos & Contextos Educativos: Vivencias na escola. 1. ed. Rio de Janeiro: PoD editora, 2016. Repensando a gestão da escolar na perspectiva da prática educativa. 1a. ed. Rio de Janeiro: PoD Editora, 2018. A gestão da escola e a produtiva relação com a comunidade. 1ª ed. Rio de Janeiro: PoD Editora, 2019.
Avaliações
Não há avaliações ainda.