Descrição
O estudo em tela visa discutir e compreender o papel do professor na diversidade de suas relações na escola com seus alunos, comunidade e a sociedade diante das novas possibilidades proporcionadas pelos elementos da tecnologia da informação e da comunicação. Busca também identificar os fatores que influenciam no processo de aprendizagem e as diversas organizações que podem ter o esforço pedagógico, bem como os elementos de um espaço virtual de aprendizagem.
Antonio Carlos de Azevedo Ritto
Pós Doutor pelo Programa de História das Ciências das Técnicas e da Epistemologia da UFRJ (2003), Doutor em Ciências Informáticas pela Pontifícia PUC-Rio (1994), Mestre em Ciências da Computação pela UFPe (1980), Graduado em Matemática pela UFPe (1977). Professor adjunto da Universidade do Estado do Rio de Janeiro onde trabalha com Tecnologia Social e ministra Disciplinas nas áreas de Transdisciplinaridade, Gerência em Informática, Informática na Educação. É professor da FGV-Rio nas áreas de Modelos de Tomada de Decisão e Modelagem Organizacional.
Endereço para acessar este CV:
http://lattes.cnpq.br/6651445845504410
Marinilza Bruno de Carvalho
Graduada em Bacharel em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973) , graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1972) , mestrado em Engenharia de Sistemas e Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) . Atualmente é Professor Adjunto na Universidade do Estado do Rio de Janeiro- UERJ, Coordenadora de Cursos de Pós-Graduação Lato-Sensu, Coordenadora do Programa de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia – PITT da UERJ, Membro do Conselho diretor da Rede de Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação, Inovação, Tecnologia. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0425498583691633
Avaliações
Não há avaliações ainda.